• Início
  • Notícias
  • Barça pode diminuir diferença para o Real Madrid e rebaixar Espanyol

Barça pode diminuir diferença para o Real Madrid e rebaixar Espanyol

Buscando alcançar o Real Madrid na tabela de classificação, o Barcelona jogará o clássico da Catalunha contra o Espanyol nesta quarta-feira, à 17h (horário de Brasília). A equipe blaugrana pode cortar a diferença para os líderes de quatro para um ponto, em caso de vitória, e decretar o rebaixamento matemático do rival.
Apesar da diferença na tabela, o técnico Quique Setién trata o clássico com muito respeito e diz que as posições dos clubes não irão entrar em campo no Camp Nou. Além disso, o rival tem vendido muito caro suas últimas derrotas e o confronto pode ser equilibrado.
 
- A realidade é que este, e todos os tipos de dérbis, não tem nada a ver com o momento das equipes e a classificação. Temos que dar o melhor e ganhar a partida. É um jogo com uma importância enorme para muitos jogadores. Haverá emoção. A situação, esportivamente, é diferente, mas semper há incertezas. Todos darão o máximo.
O comandante também não jogou a toalha e ainda acredita que o Barça pode ser campeão da atual temporada da LaLiga.
- Claro que podemos ganhar. A realidade e a matemática nos mostram isso. Não é fácil, mas temos que ter esperanças até o último dia. Temos que pensar na gente e vencer todas as partidas.
O Barcelona já não depende só de si para vencer a competição, mas precisa que o Real Madrid tropece duas vezes nas últimas quatro rodadas, sendo que os merengues estão com 100% de vitórias desde o retorno do Campeonato Espanhol. Os culés ainda enfrentam Valladolid, Osasuna e Alavés após o clássico.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados