• Início
  • Notícias
  • Artistas do MS se unem e criam festival de arte infantil online

Apresentações virtuais de meia hora acontecerão pelo Instagran

Artistas do MS se unem e criam festival de arte infantil online

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação
Com as medidas de isolamento social, muitas peças de teatro e apresentações musicais foram canceladas. Adultos acostumados a freqüentar diversos eventos culturais estão procurando na internet opções para suprir essa falta, mas crianças também sentem falta desse contato com a arte.  Foi pensando nisso que artistas e educadores musicais que se apresentam para o público infantil resolveram criar o “Meu Pequeno Festival - MS”, uma mostra online com dez artistas sul-mato-grossenses. O evento virtual acontece no próximo domingo (17), a partir das 14h, no Instagram.
 
A ideia partiu do Meu Pequeno Festival Nacional, criado pelo Marcelo Serralva, educador musical e compositor de músicas infantis, que incentiva outros estado a realizarem seu próprio festival. Os eventos online já estão acontecendo em vários estados.
 
Para a educadora musical Wancleia Lanziani, do Batucando Histórias, será uma oportunidade para artistas atingirem um novo público. “Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas saberem e prestigiarem os artistas que produzem conteúdo para o público infantil em nosso Estado. Existem muitos grupos aqui no MS e o Festival será uma forma de levar a nossa arte para todos os cantos, o online permite isso e com certeza fortalece nossa arte, para que quando isso tudo acabar, poderemos reencontrar nossos pequenos”, explicou.
 
Aqui em MS as lives serão realizadas no perfil no Instagram de cada  grupo e cada show terá cerca de meia hora. A programação, será a seguinte: 
 
14h - Marcelo Serralva (@marceloserralva) 
14h30 - Navegadores da Imaginação (@navegadoresdaimaginacao)
15h - Primeiras Notas (@primeiras_notas)
15h30 - Realejo Música (@realejo.musica)
16h - Erico Bispo (@oericobispo)
16h30 - Musicalização IMP (@musicalizaçãoimp)
17h - Claudio Alves (@claudiodedo)
17h30 - Arte Negus (@arte_negus)
18h - Rita e Fátima (Facebook @mariaf.trajano)
18h30 - Batucando Histórias (@batucandohistórias)
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados