Treinos no Palmeiras devem recomeçar nesta terça-feira após nova rodada de testes

Palmeiras afasta jogador após testar elenco para covid-19

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Outros três atletas tiveram contato com o coronavírus durante o período sem atividades
 
Depois do Corinthians, o Palmeiras é mais um dos times paulistas a divulgar os resultados de testes feitos em profissionais do clube para o novo coronavírus. Segundo nota publicada no site oficial do clube, apenas um atleta testou positivo para a covid-19 e está preventivamente afastado das atividades presenciais que começam nesta terça-feira (23) na Academia de Futebol. Outros três jogadores também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e liberados para avaliações.
 
Ao todo foram testados 30 atletas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os quatro casos detectados não apresentaram sintomas da covid-19, e o zagueiro Gustavo Gómez é o único que ainda não fez os testes.
 
De 26 membros de diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance examinados, também só um teve resultado positivo e já está recuperado. A próxima rodada de testes em elenco e staff será realizada nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol. Novas rodadas de testagem estão programadas para as próximas semanas, obedecendo orientações da Federação Paulista de Futebol e das autoridades sanitárias para garantir uma pesquisa epidemiológica bem apurada no clube.
 
Na semana anterior, outros 73 testes foram realizados em funcionários que trabalham na Academia de Futebol, com seis resultados positivos. Destes três já estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira (25).
 
A partir de terça, o Palmeiras iniciará uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas em seu centro de treinamento sob rígido protocolo de segurança. As análises visam averiguar e corrigir as perdas e deficiências que o longo período de afastamento dos treinos específicos em respeito ao isolamento social possa ter causado a cada atleta.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados