Diário MS
Get Adobe Flash player

Nos cem dias, prefeitura lança em Dourados emissão de certidão online

AGILIDADE | Sistema possibilita emitir na hora documento que demorava entre três e até sete dias para ser feito

Assecom

Secretário de Fazenda João Fava diz que certidão online poupa tempo do cidadão

AGILIDADE | Sistema possibilita emitir na hora documento que demorava entre três e até sete dias para ser feito

 

 

Ao completar cem dias de administração, nesta segunda-feira, a prefeita de Dourados Délia Razuk lança no município a emissão de certidão negativa online. Já dentro da nova página da prefeitura na Internet, também lançada ontem, o cidadão tem disponível essa certidão que vale para todos os tributos municipais.

 

 

Claudio Mattos, diretor de administração tributária da Secretaria de Fazenda do município, explica que a medida facilita tanto para pessoa física como jurídica, agilizando a emissão do documento. “Antes a certidão só era disponibilizada entre 3 e 7 dias de solicitada, prejudicando principalmente empresários e profissionais da área contábil, agora sai na hora”.

Ele cita o caso de empresários que geralmente participam de licitações e necessitam, como documento fundamental, a certidão negativa de tributos. É só entrar no site, no campo específico para esse serviço, digitar o documento pessoal solicitado e, em questão de segundos, não havendo qualquer restrição, a certidão será emitida.

Além de agilizar também os serviços de profissionais da área de contabilidade, que diariamente solicitam essa prova de não existência de débitos junto a prefeitura, atende também o cidadão que geralmente utiliza esse documento em diversas operações. “O benefício é grande para quem necessitar dessa certidão”, destaca Cláudio.

O secretário de Fazenda João Fava Neto disse que a prefeita Délia Razuk, através desse benefício, que facilitar a vida das pessoas. “Através desse sistema a gente poupa tempo do cidadão e evita sua locomoção até a prefeitura pedir ou pegar o documento. Nosso objetivo apresentar um serviço de qualidade, mas acima de tudo, sem burocracia”, ressaltou Fava.