Diário MS
Get Adobe Flash player

(Naviraí) Dom Aquino Corrêa é contemplada com o Programa Conecta Biblioteca

DIVULGAÇÃO

Na quarta-feira, o técnico da Fundação de Cultura de MS, Fábio Neto de Queiroz, esteve em Naviraí

Na tarde de quarta-feira, o técnico da Fundação de Cultura de Mato Grosso Sul, Fábio Neto de Queiroz, esteve em Naviraí para apresentar o Programa Conecta Biblioteca (um programa de nível nacional, do Rio de Janeiro, que selecionou 92 bibliotecas em todo o Brasil). Graças ao trabalho desenvolvido pelas técnicas, a biblioteca pública municipal Dom Aquino Corrêa foi uma das contempladas.

 

O foco principal do programa é o de aumentar em até 60% o número de pessoas que frequentam o local, para isso, conta com o patrocínio da Fundação Bill Melinda Gates, entre outros parceiros, como a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O técnico da fundação disse que a biblioteca é cadastrada para oferecer cursos e certificados aos participantes. E essa busca por parcerias incluem as universidades, as instituições públicas e privadas para permitir que apoiem as atividades que serão desenvolvidas no espaço. “A Fundação de Cultura do MS enxerga as bibliotecas como espaços de desenvolvimento das pessoas onde elas têm acesso às informações com o acervo dos livros expostos e conhecimentos através do espaço na Biblioteca”, enfatizou Fábio.

 

A Superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, Caroline Touro Beluque, comentou que a inclusão de Naviraí nesse processo significa um grande avanço para a cultura local, o programa com certeza irá estimular especialmente a juventude estar buscando acessibilidade frequente na Biblioteca Dom Aquino.