Diário MS
Get Adobe Flash player

Senador Pedro Chaves elogia decisão de Kassab de manter Internet ilimitada

Pedro Chaves elogia decisão de Kassab de manter Internet ilimitada

Divulgação

Para Pedro Chaves, a Internet ilimitada veio para ficar.

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) considerou “extremamente louvável” a atitude do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em admitir que não deve haver limitações de franquia na internet banda larga no Brasil. Em nota distribuída à imprensa na tarde desta sexta-feira (13), a assessoria de imprensa do ministério esclarece que “que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa” e reitera o compromisso de Kassab em atender o interesse da população e do consumidor.

“Sem dúvida alguma, foi um ato de grandeza do ministro, que atendeu aos apelos não só da comunidade acadêmica e científica, mas da maioria esmagadora da população. Para investir cada vez mais em educação e continuar crescendo e se desenvolvendo, o Brasil precisa de Internet rápida, de boa qualidade e ilimitada”, argumentou Pedro Chaves, relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) 174/2016, que veda o limite de consumo de dados nos planos de internet da banda fixa.

O projeto, que tem parecer favorável do relator, é de autoria de senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e deve ser votado no Senado no início do ano legislativo, em fevereiro. Pedro Chaves reiterou que as empresas detentoras das operações de Internet no Brasil não podem impor limites a transferência de dados entre os usuários.

“Se isso acontecesse, representaria um imenso prejuízo para todos aqueles que dependem do serviço, sobretudo para acessar informação, cultura, educação, pesquisa, ciência e lazer. Não se pode ir na contramão da história. A banda larga ilimitada no Brasil veio para ficar. É isso o que eu defendo e é isso que vamos aprovar no Congresso nas próximas semanas”, garantiu o senador.