Banner São Bento

Juiz aposentado lidera enquete para cargo de governador

compartilhe:

De Olho – 27/11

Dourados sem brilho

Por essa ninguém esperava: Dourados não terá decoração oficial para as festividades de final de ano. A Justiça determinou que a prefeitura se abstenha de implementar o projeto criado durante a adminsitraçao de Murilo Zauith (PSB) e que tanto sucesso fez durante seis anos, incrementando as vendas do comércio e atraindo milhares de pessoas, inclusive de outras cidades, para o centro comercial de Dourados. Que pena!

ILUSTRACAO

Segurança no trabalho

Hoje é comemorado o dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho e do Técnico de Segurança do Trabalho. São os profissionais que cuidam da saúde física dos trabalahdores pelo país afora. Afinal, são eles que se dedicam a oferecer melhores condições de segurança aos trabalhadores. Tal ofício requer formação superior e especialização.

Portugal

Por iniciativa do deputado Paulo Siufi (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou, na noite de sexta-feira, uma sessão solene em homenagem à colônia portuguesa. Pessoas que nasceram em terras lusitanas ou seus descendentes que se destacaram em diversos segmentos no cotidiano de MS receberam comendas e diploma de Honra ao Mérito Legislativo.

Portugal, ainda

Foi uma sessão envolvente, ao som de fado, que aconteceu no Centro de Convenções de Campo Grande. Entre os homenageados, esteve o empresário Carlos de Gavino, que mora em Dourados desde o final da década de 1990.

Mais Portugal

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) também foi um dos homenageados. Ele não compareceu ao evento, mas enviou uma carta que foi escrita ‘de próprio punho’, conforme informou o ceremonial. A carta foi lida na íntegra e, ao final, a plateia se manifestou com aplausos efusivos.

Licitação

Semana passada, a prefeitura de Dourados fez o sorteio dos três abnegados que deverão avaliar os trabalhos apresentados pelas agências que pretendem disputar a verba publicitária.

Licitação, potes

Não está claro porque a prefeitura utilizou dois potinhos para o tal sorteio. Um contendo apenas nomes de pessoas ligadas à administração municipal. E outro com pessoas que não têm qualquer tipo de vínculo com a mesma administração.

Licitação com potes

A comissão de licitação também não informou porque foram sorteados dois nomes do potinho de pessoas ligadas à administração. Qual será que foi o critério adotado para tal medida, hein!

Licitação, nomes

Assim, os dois com vínculo à administração são Luiz Carlos de Mattos Filho e Antonio Pinto Viegas. Já o sem vínculo com a prefeitura é Jorge Pereira Lima, o popular ‘JF’.

Licitação, ainda

Os três nomes foram publicados no Diário Oficial do Município de sexta-feira. Com os prazos legais correndo, está prevista a entrega dos envelopes das agências inscritas para o dia 4, às 8 horas.

Trânsito

Se transformou numa confusão total o trânsito no centro de Dourados, sexta-feira pela manhã. Por causa da agenda que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpriu no auditório da Aced, foram isolados diversos quarteirões.

Trânsito, ainda

Para complicar ainda mais a situação, homens trabalhavam em remendos no asfalto da avenida Marcelino Pires, bem em frente à Praça Antonio João. O tumulto foi geral.

Enquete

O juíz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) terminou em primeiro lugar a enquete feita pelo Portal Diário MS, que teve por objetivo saber em quem o internauta votaria para o cargo de governador do Estado se a eleição fosse hoje. Ele obteve 29% dos votos.

Enquete, ainda

Em segundo lugar, com 20%, ficou o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). Em terceiro, com 10%, aparece o ex-governador André Puccinelli (PMDB), seguido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 7%, na quarta posição.

Mais enquete

Em quinto lugar, com 6%, ficou o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Já o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), somou 3% dos votantes. A seguir, com 2% cada, aparecem o empresário Ricardo Ayache (PSB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a senadora Simone Tebet (PMDB).

Enquete final

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) teve a preferência de 1% dos votantes. E a opção ‘nenhum/outro’ recebeu 17%.

Outra enquete

Já está no ar a nova enquete do Diário MS. Agora, o Portal deseja saber que valores o internauta pretende gastar neste final de ano apenas com a compra de presentes. Para participar, basta acessar o endereço eletrônico www.diarioms.com.br

Luto

Morreu na madrugada de sábado em Dourados o empresário Valdir Balbuena de Medeiros. Ele sofria de diabetes há vários anos e as complicações decorrentes da doença se avolumaram nos últimos meses. O velório aconteceu na Loja Maçônica Antonio João. Ele era sócio-proprietário da Imobiliária Terra.

….

CORPAL
Jeep
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS