Banner São Bento

Jair Bolsonaro lidera enquete do Diário MS para presidente da República

compartilhe:

Comércio sem funcionários

Salvo alguma decisão que ainda pode ocorrer hoje durante o dia, funcionários do comércio não deverão trabalhar amanhã, feriado de finados, em todo o Estado. O embate entre empregados e patrões está provocando lances inesperados. Vamos ver o que acontecerá.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo em Dourados serão suspensos amanhã (2 de novembro), feriado do Dia de Finados, retornando ao ritmo normal no dia seguinte, sexta-feira. Mesmo procedimento será adotado em relação ao feriado do dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, feriado nacional. Em razão da folga aos trabalhadores da coleta de lixo nesse dia, os serviços serão retomados no dia seguinte, quinta-feira (16).

 

Presidente

Internautas que acessam o Portal Diário MS votaram na enquete que quis saber em quem cada qual votaria para a Presidência da Repoública, caso a eleição fosse hoje. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está na liderança, com 30%.

Presidente, ainda

Já o ex-presidente Lula (PT) está em segundo lugar, com 23%. Bem atrás dos dois, com 8%, estão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). O senador Cristovam Buarque (PPS) vem em seguida, com 5%.

Mais presidente

A seguir, com 3% dos votos, estão o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC).

Haja presidente

Com 1% dos votos aparecem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Já o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) não recebeu votação. E outros 11% responderam nenhum.

Outra enquete

A partir de hoje, o Portal Diário MS está com nova enquete no ar. Agora, os internautas são convidados a responder em quem votariam para governador do Estado, caso a eleição fosse hoje (a data em que está votando na enquete, claro). Para participar, basta acessar www.diarioms.com.br

Inadimplência

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 5,3% na variação acumulada até o 3º trimestre do ano, frente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

Inadimplência, ainda

Na análise interanual, contra o mesmo trimestre do ano anterior, a queda foi de 10,9%, enquanto na variação acumulada em quatro trimestres (do 4° trimestre de 2016 até o 3° trimestre deste ano, frente ao mesmo período do ano anterior) houve retração de 4,5%. Já na comparação com o 2º trimestre de 2017 a queda foi de 8,3%, considerando os dados dessazonalizados.

Licitação

A subcomissão que avalia os peças das cinco empresas que participam do processo licitatório da Câmara de Dourados para contratação de uma agência de publicidade deve encerrar seus trabalhos hoje.  O trio pretende inclusive entregar o resultado oficialmente ainda hoje.

Sem transferência

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu pedido da defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) e suspendeu a transferência dele para o presídio federal de Campo Grande. Só podia ser ele mesmo, né!

Santos

A Enciclopédia Católica define o Dia de Todos os Santos (hoje) como uma festa em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”. No fim do segundo século, professos cristãos começaram a honrar os que haviam sido martirizados por causa da sua fé e, achando que eles já estavam com Cristo no céu, oravam a eles para que intercedessem a seu favor.

Santos, ainda

A comemoração regular começou quando, em 13 de maio de 609 ou 610, o Papa Bonifácio IV dedicou o Panteão (o templo romano em honra a todos os deuses) a Maria e a todos os mártires. As informações são da Wikipédia.

Mais santos

A data foi mudada para novembro quando o Papa Gregório III (731-741) dedicou uma capela em Roma a Todos-os-Santos e ordenou que eles fossem homenageados em 1° de novembro. Não se sabe ao certo porque ele fez isso, mas pode ter sido porque já se comemorava um feriado parecido, na mesma data, na Inglaterra.

Mortos

E amanhã é o dia em que se deve referenciar as pessoas que morreram. Ir ao cemitério é uma forma de se lembrar de amigos e familiares que deixaram a vida terrena.

Mortos, ainda

O Dia de Finados é comemorado desde o séculos XIII. Esta é uma data muito famosa no México, pois eles celebram este dia de uma forma diferente. Os cidadãos mexicanos fazem grandes festas nas ruas e deixam tudo bem colorido, o que atrai turistas de diferentes partes do mundo.

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS