Diário MS
Get Adobe Flash player

Itaquiraí e Dourados fazem final feminina de futsal dos Jems

A decisão do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul será na manhã desta sexta-feira. As escolas Manoel Guilherme dos Santos de Itaquiraí e Presidente Vargas de Dourados brigam pelo título e pelo direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude. As duas equipes chegam à final após vencerem seus jogos, ontem, na Uniderp Agrárias.

Itaquiraí enfrentou Três Lagoas na semifinal. Mais fortes, as meninas da Escola Luiz Lopes de Carvalho se firmaram na defesa para tentar conter o ataque adversário. As garotas de Itaquiraí não se intimidaram e abriram o marcador, aos seis minutos, num gol de pênalti cobrado por Emanuelly. O time ainda balançou a rede mais duas vezes com Emanuelly e uma com Bianca. O placar final foi Itaquiraí 4×0 Três Lagoas.

Dourados é o adversário de Itaquiraí na briga pelo título. O time chegou à final ao passar pela equipe da Escola 11 de Outubro, de Campo Grande. As meninas do interior logo tomaram conta da partida. Giovana abriu o placar com menos de três minutos de jogo. Ela mesma ampliou, ainda no primeiro tempo.

O time de Campo Grande tentou reagir na etapa final, mas acabou cedendo contra-ataques às adversárias que marcaram mais três vezes: duas com Giovana e uma com Brenda.

“A gente está muito feliz. Hoje foi tenso, mas conseguimos jogar melhor e vencer. Amanhã vamos com toda força para conseguir de novo”, falou Brenda. “Nossa equipe está de parabéns mas a equipe de Itaquiraí é fenomenal. Eu creio que vai ser um jogo muito fera que quem assistir não vai se arrepender. Não tem favorito”, analisou o técnico Daniel Tomiati.

A final feminina está marcada para as 8h, no ginásio do Rádio Clube. Em seguida jogam Corumbá e Campo Grande pelo título masculino. Fecha os jogos, a final masculina de handebol.

Os Jems são uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e reúnem atletas com idade entre 12 e 14 anos.