Diário MS
Get Adobe Flash player

IBRAPE: Nova gestão municipal é aprovada por 75% dos Nova-andradinenses

COGECOM
Foto: Natalho Cuer

Conforme os dados, 75% dos entrevistados aprovam a nova gestão (ótimo, bom)
A primeira pesquisa de opinião pública sobre as ações da nova gestão frente à Prefeitura de Nova Andradina, apontou aprovação recorde para um início de mandato. É o que diz o relatório consolidado pelo Instituto Brasileiro Pesquisa Opinião Pública (Ibrape). 
 
Os números foram divulgados na edição desta sexta-feira (7) do Jornal Imagem. O levantamento perguntou à população de Nova Andradina e Distrito de Nova Casa Verde sobre o desempenho da administração municipal, além de medir a opinião dos nova-andradinenses sobre a sentença da Justiça Eleitoral local pela anulação da chapa Gilberto/Nenão, que aguarda a decisão do TRE-MS ao recurso impetrado contra a cassação.
 
Conforme os dados, 75% dos entrevistados aprovam a nova gestão (ótimo, bom), enquanto 20% reprovam (ruim, péssimo). Perguntados sobre a cassação da chapa vencedora nas últimas eleições, 71% disseram não concordar e apenas 19% estão favoráveis; outros 10% não responderam ou foram indiferentes. 
 
Em uma eventual decisão plebiscitária sobre a permanência ou não de Gilberto Garcia, 70% votariam pela permanência; 21% votariam por sua saída, já outros 9% não souberam responder.
 
Foram entrevistadas 296 pessoas entre os dias 23 e 26 de março. A margem de erro é de 4%, já o intervalo de confiança é de 95%, conforme o Instituto. O Ibrape atua desde 1986. É o instituto que há mais tempo desenvolve pesquisas de opinião pública no mercado em MS.