Diário MS
Get Adobe Flash player

Guarda Mirim aplica prova escrita no domingo

Divulgação

Guarda Mirim de Dourados abre 120 vagas, divididas entre meninos e meninas com idade entre 13 e 16 anos

Com 182 adolescentes inscritos, a Guarda Mirim de Dourados realiza prova escrita no próximo domingo, para a terceira turma, num total de 120 vagas. As provas serão na Escola Municipal Neil Fioravante – CAIC, à rua Josué Garcia Pires n.º 2.400, no Parque Nova Dourados.

O presidente da entidade, João G. Pessoa Frazão, informa que serão selecionados os candidatos com as melhores notas para preencherem as 60 vagas destinadas para meninos e outras 60 para meninas, com idades entre 13 e 16 anos, até 31 de dezembro.

O processo seletivo será de caráter eliminatório e classificatório, e as provas foram elaboradas com apoio da rede municipal de ensino, com as disciplinas de português, história e geografia -10 pontos- e matemática e atualidades -5 pontos-.

Será classificado o candidato que acertar no mínimo 50% das questões e em caso de empate na classificação final terá preferência sucessivamente o que maior número de pontos teve na disciplina de português e nas de geografias de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Caso persistir o empate, classificasse-a o mais velho.

Os testes de aptidões físicas serão realizados no dia 22, no estádio Douradão.