Diário MS
Get Adobe Flash player

Google trabalha em recurso ‘desfazer envio’ para mensagens do Gmail

O Google trabalha no desenvolvimento de um novo recurso que permitirá desfazer o envio de e-mails a partir de seu serviço de correio eletrônico Gmail, informaram engenheiros da companhia durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum Reddit nesta quarta-feira (3).

A novidade funcionará no aplicativo de gerenciamento de caixas de e-mail “Inbox”, lançado em outubro. A opção “Undo Send” permitirá que os usuários editem mensagens que acabaram de ser mandadas aos destinatários e até revertam o envio de e-mails. Os usuários terão de pensar rápido se quiserem ou não recorrer ao recurso, já que ele estará disponível por apenas 30 segundos após a mensagem ter sido enviada. A ferramenta ainda não tem data para chegar aos usuários.

O cancelamento funcionará apenas para trocas de e-mails entre duas contas de Gmail que estejam conectadas ao “Inbox”.

O aplicativo é a aposta do Google para transformar as caixas eletrônicas. O serviço classifica e-mails em categorias e dispõe as mensagens em forma de “timeline”, como em uma rede social, com o objetivo de personalizá-las conforme a relação dos usuários com o Gmail.

Disponível em aplicativos para iOS e Android, o Inbox pode ser acessado também em computadores, mas apenas por meio do Chrome. Uma das novidades, segundo os engenheiros do Google, é a expansão da ferramenta para outros navegadores

Recentemente, o acesso à ferramenta feita apenas por meio de convite passou a ser aberta a quem entrasse pedisse ao Google. (G1)