Diário MS
Get Adobe Flash player

Google diz ter apagado ‘dezenas de milhares’ de fotos de celebridades nuas

Depois de ter recebido uma carta de um advogado que representa algumas das celebridades que tiveram fotos suas vazadas on-line, o Google respondeu nesta sexta-feira (3) por meio de comunicado em que diz ter apagado imagens e que age “no prazo de horas, não semanas”.
“Removemos dezenas de milhares de imagens -dentro de horas após as solicitações [de remoção] terem sido feitas- e fechamos centenas de contas”, disse um porta-voz da empresa ao site “TheWrap”.

“A internet é usada para muitas coisas boas. Roubar fotos privadas das pessoas não é uma delas.”
O advogado Marty Singer, que disse que representava “mais de uma dúzia de celebridades, atrizes, modelos e atletas” que acreditavam que o Google não havia feito o possível para apagar fotos em que apareciam nuas e que haviam sido divulgadas após invasões de suas contas on-line.

“Nosso prazo de trabalho é geralmente de horas, não de semanas”, diz o comunicado do Google, na reprodução pela BBC. “É claro que as pessoas continuam publicando essas fotos na web, então -assim como os demais serviços on-line- dependemos de as pessoas notificarem para que nos ajudem a tirá-las do ar.” (Folhapress)