Diário MS
Get Adobe Flash player

Geraldo comemora conclusão de obras de asfalto no João Paulo II

 

Eliel Oliveira

Máquinas e homens trabalhando na implantação de capa asfáltica no Jardim João Paulo II

Estão em fase final as obras de pavimentação asfáltica da Rua Fernão Luiz Viegas, no Jardim João Paulo II, que integram o pacote de 16 frentes de asfalto viabilizadas pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em parceria com o governo do Estado.

As novas frentes de asfalto em Dourados estão sendo viabilizadas por meio de uma ação conjunta, na qual o deputado conquistou R$ 4 milhões em recursos federais e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu a aplicação de igual valor em contrapartida estadual, totalizando R$ 8 milhões.

Além do João Paulo II, já foi concluída a frente de asfalto na Vila Bela e estão em andamento os trabalhos na Vila Cachoeirinha, Jardim Carisma/Estrela Hory e Jardim Canaã IV. Eles compõem o chamado “lote 2” de obras, feitas com recursos estaduais, que vão beneficiar ainda os bairros Canaã I (parte), Vila União, Rua Leônidas Além (parte), Vila Bela (parte), Jardim Morada do Sol (parte), além da Rua Fernão Luiz Viegas (parte).

O outro lote, executado com recursos federais, vai beneficiar os bairros Estrela Pytã (parte), Jardim Maipu (parte), Residencial Pelicano (parte), Jardim Maracanã (parte), Jardim Santa Hermínia (parte), Residencial Pantanal (parte), Jardim Leste (parte), Jardim Santa Maria (parte), Chácaras 134 (parte), Jardim Yoshikawa (parte), Jardim Porto Belo (parte), Jardim Parati (parte) e Jardim Piratininga (parte).

As empresas responsáveis pela implantação dos dois lotes foram contratadas em julho e agosto do ano passado, porém a legislação eleitoral impediu que os trabalhos começassem naquela oportunidade. Posteriormente, veio o período de chuvas, que atrasou o cronograma de obras. O início de algumas frentes ainda depende, também, da conclusão dos projetos executivos por parte do Município.

“Tenho viabilizado e vou continuar destinando recursos para Dourados e os demais municípios de Mato Grosso do Sul, trabalhando firme em Brasília, junto com o governador Reinaldo Azambuja na busca de recursos, viabilizando ações não somente de asfalto e drenagem, mas também em outras áreas, como educação, saúde, assistência social e outras”, conclui o parlamentar.