Diário MS
Get Adobe Flash player

“A Força do Querer” estreia hoje com missão de recuperar audiência global

Trama de Glória Perez tem a direção artística de Rogério Gomes; estreia é hoje no horário nobre da Globo

Divulgação/TV Globo

Rita e Zeca (Isis Valverde e Marco Pigossi) formam o principal casal amoroso da trama, que terá como rival Ruy (Fiuk)

Se existe algo comum a todo ser humano é que todos temos um sonho, um desejo, um querer – que diz respeito a amor, dinheiro, sucesso, identidade, poder, realização profissional. Os quereres são múltiplos e se interligam, interagem entre si nesse grande painel da convivência humana, harmonizando-se ou chocando-se uns com os outros. Movidos pelo querer, somos o tempo todo desafiados a fazer escolhas. Escolhas que nos fazem bem ou que se voltam contra nós. São questões que nos unem em um mundo em ebulição, no qual as certezas e os valores estão em pleno questionamento. Num tempo em que as distâncias são relativas e a vida de todos é arrebatada por uma enxurrada de informações, onde surgem novas linguagens, novos modelos e novos códigos.

Nesta nova novela das 9, A Força do Querer, essas questões se traduzem através da história de diferentes personagens, seus quereres e suas escolhas. Mais uma vez, como é comum a todos os seus trabalhos, a autora vai falar de diversidade, de tolerância, das dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente de nós. E do embate entre o querer (vontade) e os limites éticos e morais que permeiam nossas escolhas.

De acordo com a autora, a novela terá 173 capítulos. Se assim fora, será a mais curta de todas as novelas já escritas por ela. A tarefa mais difícil da trama, está na fora do padrão global de produção: terá que levantar os índices do Ibope no horário mais nobre da TV brasileira, já que ‘A Lei do Amor’ se transformou num enorme fiasco de audiência.

As histórias dos personagens se cruzam quando a saga de cada um os leva ao limite e os faz ultrapassar horizontes, desafiar as próprias barreiras e vencer conflitos internos. A força do querer de um afeta a força do querer do outro e pode determinar os rumos inesperados desta história.

o folhetim mostrará ainda que mais difícil que ter coragem para fazer determinadas escolhas na vida é ser resiliente diante das consequências de tais atos. Essas questões se traduzirão através da história de personagens como Rita (Isis Valverde), uma jovem apaixonada por si mesmo e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens – assim como as sereias. Nascida e criada em Parazinho, não pensa duas vezes antes de jogar seu casamento com Zeca (Marco Pigossi) para o alto ao se envolver com o forasteiro Ruy (Fiuk).