Diário MS
Get Adobe Flash player

Focada no turismo e entretenimento, Festa do Peixe começa nesta quarta

SEMANA SANTA | Décima terceira edição do evento será realizada em dos parques: Rego D’Água e Antenor Martins

A. Frota

PARQUES já estão prontos para a Festa do Peixe que começa nesta quarta e segue até domingo

 

O torneio de pesca na categoria Parapesca marca nesta quarta-feira, das 7h às 17h, o início da agenda de eventos da 13ª Festa do Peixe, que pela primeira vez será realizada simultaneamente nos dois parques da cidade: o ‘Primo Fioravante Vicente’ no Rego D’Água e o ‘Antenor Martins’, no Jardim Flórida.

 

A iniciativa da prefeita Délia Razuk visa a ampliar as oportunidades de participação da comunidade e reforçar o compromisso em propagar ações de entretenimento, esporte e cultura, além de incentivar o turismo e a modalidade gastronômica predominante. A festa segue até domingo.

Realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e envolvendo toda a estrutura da administração, a Festa do Peixe integra o calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo e vai culminar com o concurso para escolha do melhor prato à base de peixe e da premiação aos participantes do torneio de pesca nas três categorias (Parapesca, Infantil e Adulto), no sábado, às 19h, e a Corrida do Peixe, outra inovação da edição deste ano, ligando os parques do Rego D’Água e do Flórida, a partir das 17h.

Parceiros tradicionais e importantes da Festa são destacados pela prefeita Délia Razuk. Ela determinou que todos os esforços sejam realizados para que Dourados registre a melhor festa, com um conteúdo educativo e de orientação de todos os tempos no município.

Um exemplo será a realização da oficina de capacitação às merendeiras que atuam nos Ceims (Centros de Educação Infantil) para o preparo do cardápio à base de peixe na alimentação escolar, e a colocação de novas lixeiras ecológicas e orientações sobre a coleta seleta do lixo, durante os dias da Festa, como fator de educação ambiental.

A prefeita Délia Razuk está convidando autoridades e a população douradense a participar das cerimônias de abertura oficial da Festa, na quinta-feira, às 18 horas no Parque do Córrego Rego D’Água e, em seguida, às 19 horas, no Parque Antenor Martins.

Vinte barracas de alimentação no Flórida e oito trailers de Food Trucks no Parque do Rego D’Água, além de vendedores ambulantes distribuídos pelos dois parques, reforçam a estrutura de apoio, juntamente com uma agenda cultural que prevê os shows noturnos com Geraldo Espíndola e o Grupo Sampri, as duplas Marcos Cesar & Juliano e Kleber & Kleberson, a banda Dagata e os Aluizios, e ainda os grupos Arte do Batuque, Chama Porã e Postal Sul nos dois parques e torneios esportivos.