Diário MS
Get Adobe Flash player

Federação de Basquetebol de MS define calendário de competições para 2017

DIVULGAÇÃO

Assembleia do Conselho Arbitral de Clubes foi realizada sexta-feira passada, em Maracaju

O município de Maracaju foi sede da Federação de Basquetebol de MS por um dia, sexta-feira (31), quando aconteceu o Conselho Arbitral dos Clubes referente à temporada 2017.

A Assembleia dos Clubes aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, contando com apoio do MBC – Maracaju Basquetebol Clube e da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Esportes e Aptralmar – Associação dos Produtores da Linguiça de Maracaju.

A reunião contou com a presença dos seguintes clubes e representantes: MBC – Maracaju Basquetebol Clube, representado por Prof. Edilson (Vice-Presidente), Lotti (Conselho Deliberativo) e Carlos Morelli (Presidente); Seleta e FUNLEC de Campo Grande, representado pelo Prof. Rodrigo Oliveira; Águia Negra de Rio Brilhante, pelo Prof. Robinho; PorãBasket de Ponta Porã, pelo Prof. Hugo (Técnico) e Prof. Rodrigo (Presidente); Jovem Campeão de Água Clara, pelo Prof. Giuliano Costa (Presidente).

Representando a Federação, compareceram o Presidente Eduardo Marques de Souza Costa (Batata), o Vice-Presidente Rogers Antônio Sampaio Prado e o Diretor de Arbitragem Jorge A. Pereira.

O principal ponto de discussão na pauta foi o Calendário das competições organizadas pela Fundesporte (JEMS – 20 a 25 de junho; JOJUMS – 01 a 06 de agosto; JAMS – 11 a 15 de outubro e CESMS – “Campeonato Escolar de Seleções” – 06 a 10 de dezembro), pela FAEMS – Federação Escolar de Mato Grosso do Sul (Seletiva para Campeonato Escolar Nacional de Basquete – data a definir), onde a Federação é responsável técnica pela competição de basquetebol.

Para competições organizadas pela FBMS, os clubes aprovaram o seguinte calendário: Maio – categoria Sub 13, em Água Clara; julho – categoria Sub 17, em Maracaju; setembro – categoria Sub 15, em Rio Brilhante, e novembro – Sub 19, em Ponta Porã.

Com relação à categoria adulta, o MBC – Maracaju Basquetebol Clube fez uma proposta de realizar uma competição em forma de Campeonato com jogos de ida e volta, somente aos finais de semana, dividindo o Estado em duas divisões norte e sul e as divisões com grupos regionalizados. Período de realização seria mês de maio até julho feminino e mês de agosto a novembro masculino. Como a proposta envolve muitos fatores será realizada outra reunião aberta aos interessados para discutir o assunto.