Diário MS
Get Adobe Flash player

Facebook vai remover curtidas de contas desativadas em páginas

blue-facebook-logoDentro das próximas semanas, administradores de páginas no Facebook devem observar uma “pequena queda” em seus números de fãs, informou a rede social nesta quinta-feira (5).
Isso porque, em 12 de março, o Facebook vai parar de contabilizar as curtidas recebidas por fan pages de contas voluntariamente desativadas e de perfis em memória a algum usuário falecido.
Com a medida, a rede social espera fornecer estatísticas mais precisas e consistentes sobre a base de fãs das páginas para seus respectivos donos.
No futuro, deixarão de ser contabilizadas as curtidas de contas que sejam voluntariamente desativadas ou transformadas em memorial. Se uma conta for reativada, ela volta a influenciar a contagem.
No fim do ano passado, o Instagram, que pertence ao Facebook, eliminou milhões de contas consideradas falsas, criadas apenas para inflar os números de seguidores.
Algumas celebridades perderam uma quantidade considerável de seguidores após a medida. O rapper americano Akon, por exemplo, ficou 56% menos popular na rede. Outros usuários também ficaram revoltados.