Diário MS
Get Adobe Flash player

Expoagro espera atrair público acima de 60 mil pessoas durante os dez dias

FEIRA é montada no Parque de Exposições João Humberto de Andrade CarvalhoDiario MS

FEIRA é montada no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho

Os organizadores esperam um público entre 60 e 70 mil pessoas para a 51° Expoagro durante os dez dias de evento no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Em coletiva à imprensa realizada na manhã de ontem, na sede do Sindicato Rural de Dourados, além destas expectativas foram citadas também as mudanças que foram feitas para este ano. Uma delas é a venda de ingressos pela internet, através do site www.aloingresso.com.br.

Esta nova modalidade garante às pessoas mais comodidade e aos organizadores mais facilidade para acompanhar as quantidades de ingressos vendidos. “Nos anos anteriores as vendas começavam uma semana antes, e este ano começamos a vender os ingressos um mês antes e o novo modelo tem agradado, com aceitação por parte do público. O motivo da mudança foi porque da forma anterior não conseguíamos ter um controle exato das vendas e neste novo modelo fica mais fácil controlar a quantidade de ingressos vendidos durante a feira”, explica o primeiro secretário do Sindicato Rural, Paulo Vieira.

Para o presidente Lúcio Damalia, este novo modelo é mais seguro também, pois a pessoa que for comprar o ingresso já paga online, além de ser mais cômodo e rápido. “Dessa forma a gente evita ter que mexer com dinheiro e o nosso controle vai ser maior”, diz.

Outro ponto importante que o presidente destaca é a expectativa de movimentação financeira em negócios. Para ele, o esperado este ano é de R$120 milhões. “Quem faz a feira são as empresas, o Sindicato só organiza. Este ano houve algumas empresas que não quiseram estar presentes, mas há empresas novas que estão expondo e as portas estão abertas para as próximas edições”, diz.

Segundo o vice-presidente Rodrigo Pavel, serão realizados cinco leilões de equinos e bovinos, nos quais 300 animais vão ser ofertados. Este ano não haverá edição do rodeio, pois o custo para realizar é alto e o retorno não estava sendo o suficiente para manter a estrutura necessária.

ENTRADA DE MENORES

O controle da entrada de menores de idade nos dias de show é uma preocupação do sindicato. “Este é um desafio, mas com o Conselho Tutelar aqui no parque e com o apoio da Polícia Militar vamos conseguir controlar. Queremos fazer da feira um ambiente para as famílias”, explica o presidente.

Os contratos dos comerciantes que estarão na Expoagro tiveram uma cláusula acrescentada, que determina quebra de contrato se o mesmo for flagrado vendendo bebida alcoólica para menores. Esta foi uma forma de ajudar no controle e preservação dos adolescentes, além de 25 seguranças espalhados pelo parque reforçando o controle.