Banner São Bento

Ex-chefe da Casa Civil comanda reunião com vereadores em Dourados de olho em 2018

compartilhe:

Honrarias

Já estão sendo distribuídos os convites para a Solenidade de Entrega de Honrarias outorgadas pelos vereadores de Dourados. Será na terça-feira da semana que vem, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara. É nesta sessão que são entregues os títulos de Cidadão Douradense para pessoas nascidas em outras cidades e que, por um motivo ou outro, contribuíram para o desenvolvimento de Dourados.

Lugares incríveis

Em um levantamento com mais de 17 mil viajantes profissionais de 24 países, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes a uma enorme variedade de lugares incríveis para ficar, notou que, para 74% dos viajantes brasileiros, a questão financeira desempenha um papel fundamental na hora de escolher um destino para as férias e planejar uma viagem. Médicos e profissionais da área da saúde (42%), funcionários do setor de manufatura & logística (38%) e os profissionais de viagem & hospitalidade (38%) são os que mais priorizam as viagens.

Convite

Os 19 vereadores que formam a Câmara de Dourados foram convidados para uma reunião ontem de manhã na sede da coordenadoria regional do Governo do Estado no município. Só não apareceram os edis Marçal Filho (PSDB), que estava apresentando seu programa na 94 FM, e Romualdo Ramim (PDT), que estava em Campo Grande.

Convite, ainda

O chefe do escritório na cidade é o ex-deputado Valdenir Machado (PSDB), que se encarregou de convidar os nobre representantes do povo douradense para a reunião. Só não foi esclarecido com antecedência o tema do encontro.

Surpresa!

No local, aguardando pelos edis, estavam o diretor financeiro da secretaria estadual de Saúde, Maurício Peralta, e, tchan-tchan-tchan, o ex-chefe da Casa Civil do governo, Sérgio de Paula.

Haja surpresa

De Paula sentou na principal cadeira da mesa e comandou a reunião. Nem se apresentou e foi logo dizendo: ‘Vou reeleger meu governador’. Que poder, hein!

Popularidade

Conforme passarinho relatou à coluna, Sérgio de Paula foi bastante objetivo, indagando os edis sobre o que o governo do Estado precisa  fazer para melhorar sua popularidade visando as eleições do ano que vem.

Falcatruas

Vale lembrar que o fiel escudeiro de Reinaldo Azambuja (PSDB) foi exonerado do cargo para evitar problemas maiores ao próprio governador, diante de escândalos de possíveis falcatruas que, aliás, foram tema de ampla reportagem exibida no programa Fantástico, da TV Globo.

Mais gente

A reunião ainda teve a participação de Geraldo Sales, que integra a equipe da coordenadoria do governo em Dourados, além de gente até da comunicação do próprio governo.

BBB ausente

Teve edil que participou do encontro de ontem e sentiu falta do ex-BBB Fael. Tudo porque no dia 14 de novembro passado foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto nomeando Rafael Alves Cordeiro.

BBB ausente, ainda

Fael passou a exercer o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DGA-1, na secretaria estadual de Governo e Gestão Estratégica e desempenhar suas funções no Escritório Regional de Dourados.

13º salário

Dos mais de mil entrevistados pela Boa Vista SCPC, em sua pesquisa online sobre hábitos de consumo para o Natal e Fim de Ano, 75% dos respondentes afirmaram que receberão o 13º salário. Destes, 37% disseram que utilizarão a renda extra para quitar dívidas, o que representa uma queda de 19 pontos percentuais na comparação com 2016.

13º salário, ainda

Por outro lado, aumentou em 17p.p. o número de consumidores que utilizará o 13º salário para poupar e pagar as contas, na comparação com 2016, atingindo a proporção de 46% (cada um com iguais 23% de representatividade).

Desaparecidos

O Ministério das Relações Exteriores encerrou a busca pelos brasileiros que desapareceram nas Bahamas em novembro do ano passado. Um grupo de 19 imigrantes (entre brasileiros, dominicanos e cubanos) sumiu depois de uma tentativa de travessia marítima ilegal das Bahamas para os Estados Unidos. Um ano depois, o caso continua sem resposta definitiva.

Desaparecidos, ainda

A conclusão das investigações depende de órgãos estrangeiros, que em algum momento também devevão considerar as buscas como encerradas. Entre os desaparecidos estão migrantes dos estados de Minas Gerais, Rondônia, do Pará e Tocantins.

PT

O ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, é o nome em evidência no momento para disputar o cargo de governador na eleição de 2018 pelo Partido dos Trabalhadores. Ele também é o preferido do deputado federal Zeca do PT, presidente estadual do partido.

Luto

Morreu ontem à tarde Anatil Coelho Salgado, mãe da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado. Ela estava internada havia alguns dias em hospital de Campo Grande.

CORPAL
VIA MAX
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS