Diário MS
Get Adobe Flash player

Evento para ensinar crianças e adolescentes a programar, acontece no mundo todo na próxima semana

Na Inglaterra já virou lei. Agora as escolas serão obrigadas a ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes.                        Nos Estados Unidos, políticos e empresários estão se mobilizando há mais de um ano por uma lei similar.

No Brasil, desde maio, funciona a SuperGeeks, a primeira escola de Programação e Robótica voltada a crianças e adolescentes (a partir dos 7 anos de idade), com sua primeira unidade em São Paulo, na Vila Mariana, e, logo em janeiro de 2015, no Morumbi, Rio de Janeiro e Campinas, com franquias sendo abertas em diversas outras cidades.

Com a chegada das férias escolares, aproxima-se também a Hora do Código (ou Hour of Code), iniciativa da ONGCode.org, nos Estados Unidos, em que a meta é ensinar uma hora de Programação, para crianças e adolescentes, no mundo todo.

No Brasil, a SuperGeeks, apoiadora da iniciativa, terá a sua Hora do Código, em uma aula com duração de 1h30min. As aulas serão presenciais, de 8 a 14 de dezembro (semana em que acontece o Hour of Code no mundo todo). A SuperGeeks proporcionará sessões durante esses dias em diversos horários. Serão aceitas crianças de 7 a 17 anos. As vagas são limitadas, uma vez que cada sessão só suportará até 12 alunos.

Durante a aula, os alunos aprenderão o básico de Ciência da Computação, utilizando jogos, entre eles, o Minecraft (sensação entre os jovens e que recentemente foi adquirido pela Microsoft por mais de 2 bilhões de dólares!).

Como disse, certa vez Steve Jobs: “Todos neste país deveriam aprender a programar, pois isso ensina a como pensar.” (Assessoria)