Banner São Bento

Dourados sedia 21ª Fórum Rotário

compartilhe:

 

Gleiber Nascimento

Presidentes dos Rotary Água Boa Odil Medeiros e do Guaicurus, Djairo Fernando, em visita no Diário MS

Dourados sedia domingo, às 7h no auditório da OAB, a 21ª edição do Fórum Rotário, que é o maior fórum do Distrito 4470. O encontro, realizado pelos Rotary Clubs da cidade e pelo distrito, é coordenado pelo médico Luiz Antônio Maksoud Bussuan, do Rotary Caiuás, e vai reunir centenas de rotarianos.

Diferente das edições anteriores, esta será aberta para a participação de não rotarianos, pois segundo o coordenador, será uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Rotary. Além de oferecer entretenimento, troca de informação e conhecimentos, o fórum serve de suporte aos rotarianos e participantes na importância de divulgar as ações dos clubes e mostrar a importância do Rotary para a comunidade.

Um dos palestrantes convidados é o governador 2003-2004 do distrito 4470, Sizenando Afonso, do colégio de governadores do estado de São Paulo, que vai falar sobre a essência do Rotary.

Está prevista ainda, a apresentação cultural do projeto “Chora viola”, do Rotary Caiuás.

Dourados possui com seis Rotary Clubs, o Guaicurus, Águia Dourada, Água Boa, Dourados, Cinquentenário e o Caiuás, além da Casa da Amizade, formada pelas mulheres rotarianas, Rotaract Caiuás, para pessoas de 18 a 30 anos, e o Interact Guaicurus, para jovens de 12 a 18 anos.

O encerramento do evento está previsto para o meio dia, com um almoço no restaurante Paladar. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (67) 99204 7410 com Djairo Fernando.

 

PROJETOS

Entre os projetos comunitários realizados pelo Rotary, estão a realização de promoções e bazares beneficentes, oferecimento de refeições às comunidades carentes, campanha do agasalho, ações de preservação do meio ambiente e prevenção de doenças, doação de cadeiras de rodas, entre outros.

Por meio da Fundação Rotária, o maior projeto é o financiamento da vacinação para a erradicação global da pólio. Ao longo dos anos, mais de 2,5 bilhões de crianças já foram vacinadas. Desde o lançamento da campanha Pólio Plus, em 1985, houve uma queda de 99% no número de casos da doença em todo o mundo, sendo que o vírus só continua endêmico em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

SOBRE O ROTARY

O Rotary International é a associação de Rotary Clubes do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.

O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris. No Brasil, a chegada da organização foi marcada pela admissão do Rotary Club do Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1923, consequentemente, o primeiro clube em que se falava o idioma português no mundo.

 

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS