Diário MS
Get Adobe Flash player

Douradenses participam de Maratona Internacional

Arquivo

CAIO e JULIANA representarão Dourados na Maratona Internacional de Santiago do Chile

O corredor de rua Caio Pompeu e a namorada, a advogada Juliana Cembranelli, ambos de Dourados, participarão da prova internacional que será realizada no dia 02 de abril, na cidade de Santiago, no Chile.

Caio Pompeu participará na Maratona com distância de 42 quilômetros e 195 metros, enquanto que Juliana, que é uma apaixonada por corrida, participará na Meia Maratona, com percurso de 21 quilômetros.

Para esta clássica prova de rua os organizadores estimam que mais de 30 mil corredores, de diversas partes do mundo, estarão inscritos nas três distâncias, que percorrerão as principais ruas e avenidas de Santiago, inclusive passando pelos principais pontos turísticos da capital chilena.

A Maratona de Santiago é reconhecida pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) com o selo Bronze, o que faz dela uma das melhores e maiores provas realizadas na América do Sul.

A largada e chegada da maratona serão na Plaza de la Ciudadanía (Palacio de la Moneda) e no local o público presente será contemplado com um belo cenário seguido de diversos shows musicais e danças.

Caio Pompeio é patrocinado pelo escritório Cícero Costa Advogados Associados e conta com o apoio Academia Companhia do Corpo e também pela Atleta da Equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro. “Estou muito feliz em participar de uma das maiores maratonas da América do Sul. Foram meses de dedicação, disciplina e treinamento. Pretendo fazer uma excelente prova e representar bem a nossa cidade de Dourados”, diz.

Já a advogada Juliana Cembranelli espera realizar um bom tempo e com isso conquistar o pódio. “Amo correr, participar destes grandes eventos que são de altos níveis. Este esporte para mim é tudo de bom, melhor ainda quando é praticado a dois, assim um acompanha o outro em todos os momentos”, disse a advogada acrescentando que os dois se conheceram por meio da corrida, no ano de 2015.