Diário MS
Get Adobe Flash player

Délia quer primeiro Ceim rural de Dourados finalizado ainda neste ano

Assecom

Prefeita Délia Razuk vistoria obras de Ceim e acompanha atividades do Cras em Vila Vargas

Na semana passada a prefeita Délia Razuk visitou o Distrito de Vila Vargas, onde está em construção o primeiro Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) rural de Dourados. A obra está se encaminhando para a fase de acabamento, deverá estar finalizada ainda neste ano, como quer a prefeita.

Ela foi recebida no distrito pelo vereador e morador do local, Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), que comentou com a prefeita a importância dessa escola, ressaltando que não apenas o Vila Vargas será beneficiado, mas outros distritos da região. Ele citou que a partir do funcionamento, 224 crianças serão atendidas.

Délia conversou com funcionários e responsáveis pela construção e falou que a educação é fundamental em sua administração, reafirmando que não irá medir esforços para atender a contento esse setor. “Como eu sempre digo, a educação é o início de tudo. É onde começa a formar cidadãos e nós temos o compromisso de fazer o melhor”, destacou a prefeita.

CRAS

Durante sua visita ao distrito, Délia passou também pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social). Na oportunidade, jovens de Vila Vargas e Formosa participavam do projeto ‘Programando o Futuro’, um trabalho voltado para a prevenção ao uso de drogas. A aula era ministrada por um representante da Guarda Municipal.

O projeto, como contou a coordenadora do Cras, Maria Cristina Nascimento Farias, é um dos trabalhos executados. Nesse caso, é voltado para jovens de 14 a 17 anos, mas existe ainda o ‘Fortalecendo Laços’, para crianças de 0 a 6 anos; frutos do amanhã, de 10 a 13 e também projetos direcionados à terceira idade.

A prefeita conversou com os participantes, deu as boas-vindas e reafirmou o compromisso que a atual administração do município tem com as pessoas. Para ela, é importante que esse trabalho com todas as idades porque fortalece o vínculo familiar, o que favorece a construção de um futuro harmonioso.

Acompanharam a prefeita na visita, além do vereador Bebeto, as secretárias Patricia Donzelli Bulcão de Lima, de Governo, Denize Portollann de Moura Martins, de Educação.