Diário MS
Get Adobe Flash player

Délia investe na agricultura familiar

REPASSE| Prefeita participou da solenidade de entrega de estufas para frutas e hortaliças no último sábado

Ademir Almeida

Prefeita disse que esse projeto é apenas o começo dos incentivos na agricultura

A prefeita Délia Razuk participou na manhã de sábado, no distrito de Vila Vargas, da solenidade de entrega de oito estufas para o cultivo protegido de frutas e hortaliças. O ato aconteceu no sítio do casal Jaime Garcia e Antonia e contou com a presença do deputado estadual João Grandão, autor da emenda que garantiu o valor de R$ 64 mil para a construção das estufas.

O secretário Municipal de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, afirmou que oito famílias de agricultores foram beneficiadas com as estufas com área de cem metros quadrados que facilitarão a produção de alface, rúcula, tomate e pepino. O projeto conta com o apoio da Agraer, SEBRAE, Senar, Apoms e Embrapa sendo que os agricultores vão receber insumos, equipamentos e assistência técnica para produzir os alimentos.

O deputado João Grandão, autor da emenda ao Orçamento do Governo do Estado, reafirmou o seu compromisso com a agricultura familiar e disse que a prefeita Delia mostrou-se empenhada em apoiar os pequenos produtores. “Acredito que esta parceria vai render bons frutos e por isso vamos continuar lutando para mais recursos para atender a agricultura familiar de Dourados”, disse o parlamentar que deverá anunciar nos próximos dias a liberação de mais recursos para o setor.