Diário MS
Get Adobe Flash player

Definida segunda fase do Estadual

CONFRONTOS | Operário x Urso, Comercial x Sete, Águia x Novo e Corumbaense x União decidem vaga nas semifinais

 

J C Torraca

Da Redação

Paulo Vagner/Grande FM

Jogando no Douradão, ontem, SETE saiu duas vezes atrás do placar, mas conseguiu empatar

Seiscentos e quarenta e nove torcedores, dos quais 451 pagaram ingresso, assistiram ao empate em dois gols entre o Clube Desportivo Sete de Setembro e Corumbaense F. C., ontem à tarde no estádio Douradão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol. Leandrinho marcou os dois gols do time douradense, enquanto que Maranhão assinalou os dois gols do time de Corumbá, que ficou duas vezes à frente no marcador. 

Com o empate, o Sete de Dourados terminou na terceira colocação do Grupo B, somando 14 pontos ganhos. Águia Negra de Rio Brilhante, que ontem venceu o Urso de Mundo Novo por 2 a 0, terminou em primeiro, com 22 pontos ganhos; Corumbaense em segundo, com 18, e Urso em quarto, com 11 pontos somados. Os quatro estão classificados para a próxima fase, que deve começar já no próximo final de semana.

Último colocado do Grupo B, com apenas nove pontos somados, o Ivinhema, que já levantou a taça de campão da competição, caiu para a série B. O Naviraiense, que venceu o próprio Ivinhema, por 3 a 1, se manteve na elite da competição para o ano que vem.

Pelo Grupo A, o União/ABC bateu o Novo por 1 a 0; O Operário fez 2 a 0 no Serc e Costa Rica e Comercial de Campo Grande empataram em 1 a 1. Com os resultados, o Operário de CG fechou a primeira fase como líder do Grupo, somando 20 pontos; em segundo, Comercial com 15; União ABC ficou em terceiro, com 14 e o Novo em quarto, com 12 pontos. Costa Rica somou 10 e ficou fora da segunda fase, enquanto que a Serc, de Chapadão do sul, fez só nove pontos e também foi rebaixado.

CONFRONTOS

Os resultados da última rodada definiram os confrontos da segunda fase do Estadual 2017, cujo início está previsto para o final de semana. O Operário vai jogar com o Urso; o Comercial x Sete de Dourados; Águia Negra x Novo e Corumbaense x União ABC. Por terem feito as melhores campanhas, Operário, Comercial, Águia Negra e Corumbaense jogarão a fase de mata-mata por dois resultados iguais e ainda com a vantagem de decidirem em casa.