Banner São Bento

De volta do Amazonas, Puccinelli retoma conversas sobre eleições de 2018

compartilhe:

Malagueta – 31/10

Paraquedistas da Política

Como a coluna já havia alertado, os paraquedistas políticos começam a saltar sobre Dourados de olho nas eleições gerais de 2018, quando serão eleitos 24 novos deputados estaduais, 8 deputados federais, dois senadores, o governador do Estado e o novo presidente da República. Os turistas Zeca do PT e Vander Loubet agora se acham no direito até de discutir os nomes de Dourados para o Senado Federal e, pasmem, até para o governo do Estado. Ambos os petistas passaram toda sexta-feira e parte do sábado em Dourados discutindo o futuro político da cidade em 2018 e, mais grave, ganharam o aval de lideranças que sempre defenderam a independência política de Dourados em relação aos caciques de Campo Grande.

Anunciando Emendas

Interessante foi ver os deputados federais Zeca e Vander ocupando os microfones da rádio Grande FM para anunciar, somente agora em véspera de eleições, emendas para Dourados e região. Detalhe: será que os petistas também se “venderam” ao presidente Michel Temer na votação que livrou o peemedebista do processo no STF, para ter as emendas liberadas pelo governo federal?

Liberando Emendas

O povo do PT acusa os deputados que votaram contra o envio da denúncia da Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal de terem se vendido em troca da liberação de emendas parlamentares. Ora, se quem votou a favor de Temer se vendeu, como será que os petistas Zeca e Vander conseguiram as emendas que estão anunciando?

Discurso Petista

Pensando unicamente no seu projeto para o Senado Federal, o intrépido Zeca do PT esteve em Dourados para amarrar compromissos futuros e tentar seduzir o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB), considerado por muitos o fiel da balança nas eleições do ano que vem. Diz a lenda que se sentaram à mesma mesa Zeca do PT, Murilo Zauith, Vander Loubet e a prefeita Délia Razuk.

Projetando 2018

O encontro teria ocorrido em café da manhã na residência da própria prefeita e não contou com a presença do dinossáurico Londres Machado, o cacique maior do PR que pretende voltar à Assembleia Legislativa em 2018, certamente contando com apoio da prefeita Délia Razuk para garimpar votos em Dourados.

Candidato Caseiro

O problema é que o filho da prefeita já está em pré-campanha de olho também numa cadeira na Assembleia Legislativa. O staff político de Neno Razuk tem certeza que mesmo com as dificuldades enfrentadas por Délia, será possível garantir os votos necessários para fazer dele deputado estadual. Esse mesmo staff já está trabalhando para consolidar o nome Neno Razuk junto ao eleitorado popular.

Italiano na Labuta

Depois de um período de viagens pelas hinterlândias do Amazonas, o ex-governador André Puccinelli está de volta ao Mato Grosso do Sul para dar continuidade à engenharia política com vistas às eleições gerais de 2018. De pronto convocou lideranças do interior do Estado para colocar a conversa em dia e atualizar os bastidores.

Candidato ao Governo

Em conversa com a coluna, André Puccinelli reafirmou que está pré-candidato ao governo do Estado, sobretudo depois que as últimas pesquisas o colocaram em situação confortável, à frente, inclusive, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os nomes que vão formar as chapas para disputa da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal também já estão sobre a mesa do italiano. Espia só!

Assessor Defenestrado

Diz a lenda que determinada deputada estadual por Mato Grosso do Sul passou da conta dia desses com um assessor parlamentar. Durante viagem para o interior do Estado, a deputada não teria gostado do rumo da conversa e ao chegar na pista de pedágio na BR-163 não teve dúvidas: destravou a porta do carro e mandou o subalterno descer. O assessor teve que chamar o Uber para voltar pra casa. Vixi Maria!

Sonegando Emenda

Prefeito de uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul bateu às portas do gabinete do deputado federal Zeca do PT durante o período de definição das emendas parlamentares em busca de recursos para seu município. Apresentou ao petista pedido de emenda para asfaltar ruas da sua pequena cidade e ouviu como resposta de Zeca a seguinte frase: “asfalto é coisa de rico. Minhas emendas são para comunidades indígenas e quilombola”.

Lombadas em Semáforos

Mesmo após os alertas feitos pela coluna, o gênio da lâmpada que instalou semáforos nos cruzamentos da rua Monte Castelo com ruas Independência e Bela Vista, bem como na rua João Rosa Góes com Monte Alegre, todas em Dourados, ainda não saiu da garrafa para corrigir a bisonhice que cometeu.

Perigos no Trânsito

Em razão da inércia do tal gênio da lâmpada, o motorista que não conhece o trajeto e ao ver o sinal aberto acelera para seguir em frente continua se deparando com os quebra-molas gigantes e precisa frear bruscamente. Alguém com poder de comando na Prefeitura de Dourados precisa mandar o gênio sabidão remover os quebra-molas antes que ocorra um grave acidente no local.

Ardidas

• O sempre atento Domingos Venturini, conhecido como Comandante Domingos, tem sido sondado por lideranças partidárias do Estado para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem. Professor universitário dedicado e piloto dos bons, o Comandante tem dito que está mais preocupado com o magistério, mas não nega que anda seduzido pela possibilidade de debutar na política.

• A pesquisa do Ibope que coloca Lula na liderança de intenções de voto para a Presidência da República é a prova inconteste que o crime compensa. Condenado a quase 10 anos de cadeia em apenas uma das nove ações penais que responde, Lula corre o risco ser o candidato mais ficha suja de toda a história política do país.

• Caso consiga escapar de uma condenação em segunda instância até o registro da candidatura à Presidência da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva deverá entrar na disputa com mais processos que José Sarney, Fernando Collor de Mello e Renan Calheiros juntos. Nesse ritmo deverá ser a campanha mais judicializada de todos os tempos, com exibição de processos ao invés de projetos.

• O mais interessante é que Lula lidera tanto a pesquisa do Ibope quanto a do Datafolha num momento em que a própria sociedade demoniza os políticos brasileiros em virtude da corrupção que assola do país. O mesmo eleitor que reprova a corrupção, declara intenção de voto no líder do partido que institucionalizou a corrupção. Lamentável!

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS