Diário MS
Get Adobe Flash player

Conheça o aplicativo de dieta social indicado como um dos melhores do ano pelo Google

O aplicativo de dieta social Tecnonutri, do Grupo Minha Vida – maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do Brasil – acabou de receber um dos maiores reconhecimentos do segmento.  O aplicativo foi um dos selecionados pelo Google como melhores do ano para Android no Brasil e no México. A plataforma de alimentação saudável brasileira existe há 2 anos, e em 2016, teve novas atualizações, sendo lançado globalmente, em inglês e espanhol.  Hoje, está entre os 3 maiores programas de alimentação saudável do Brasil, com mais de 6 milhões de usuários.

 

O diferencial do Tecnonutri é a proposta exclusiva de interação social da plataforma. O aplicativo, que além de oferecer diversas funcionalidades para controle da alimentação e exercícios físicos, permite que os usuários compartilhem fotos de refeições, dicas e participem ativamente de fóruns de discussões. “Acreditamos que o sucesso do app se deve à possibilidade de relacionamento entre os usuários, como em uma rede social. Isso possibilita que as pessoas motivem umas às outras a manter uma rotina saudável e cumprir os objetivos, seja emagrecimento, ganho de massa ou adquirir hábitos saudáveis”, explica Alexandre Tarifa, diretor de produtos do Tecnonutri.

 

Visando controle da alimentação de forma assertiva e prática, o Tecnonutri permite registrar os alimentos consumidos em um diário e calcular a quantidade de calorias correspondentes, indicando quando a pessoa ficou dentro das recomendações sugeridas, de acordo com o propósito cadastrado. Durante o dia, é possível verificar se o consumo está de acordo com a meta definida, e planejar as próximas refeições e a realização de atividade físicas, que descontam as calorias gastas.  Com sistema totalmente personalizável, o programa permite configurar alarmes que lembram os usuários de seus objetivos, como beber água regulamente e a quantidade de calorias recomendadas para café da manhã, lanche, almoço e a hora de praticar exercícios.

 

Disponível para Android e IOS, TecnoNutri contabiliza mais de 20.000 alimentos cadastrados, 2 milhões de horas de exercícios e mais de 1 milhão de fotos de refeições.

image001Divulgação