Banner São Bento

Conferência sobre reforma trabalhista em Dourados tem apoio da OAB de Campo Grande

compartilhe:

Idenor na Educação

Com a possibilidade da ida do vereador Júnior Rodrigues (PR) para a secretaria de Governo em Dourados, outro boato voltou à baila. É aquele que diz que o vereador Idenor Machado (PSDB) poderia assumir a secretaria de Educação, ramo do qual é exímio conhecedor.

Urbanismo

O urbanismo consiste nos padrões estabelecidos para o crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo. O Dia Mundial do Urbanismo, comemorado hoje, propõe um debate lúcido sobre a promoção e criação de soluções de urbanismo, que podem contribuir para uma saudável integração dos elementos de uma comunidade. Entre os temas debatidos estão o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes.

Pauta

Profissionais e estudantes de comunicação têm uma grande possibilidade de adquirir mais conhecimento. No próximo sábado o Sebrae promove em Campo Grande o Sebraejor MS, cujas inscrições são gratuitas.

Pauta, ainda

A proposta é levar o profissional/estudante para ‘muito além da pauta’. Entre os pelestrantes estão a comentarista de política da Globonews, Cristiana Lobo e o editor de notícias do Buzzfeed no Brasil, Graciliano Rocha. Ele vai falar sobre ‘como as redes sociais mudaram o jornalismo’.

Mais pauta

A programação inclui uma oficina com Tony Ventura, especialista em tecnologias, empreendedorismo e startups. Ele vai apresentar as melhores ferramentas da internet para o trabalho do jornalista.

Álcool

O motorista alcoolizado que matar uma pessoa no trânsito será preso em flagrante, não importa quanto tempo depois seja capturado. Essa é a proposta da deputada federal Christiane Yared (PR-PR) apresentada ontem na Câmara dos Deputados.

Álcool, ainda

O projeto de lei quer mudar o Código de Processo Penal para acrescentar novas possibilidades de flagrante. Atualmente, um motorista que foge do local do crime ao cometer um homicídio é beneficiado. Ao se apresentar dias depois, o criminoso pode responder o processo em liberdade.

Mais álcool

Para evitar essa manobra, Yared propõe que ocorra o flagrante não importando quando após a ocorrência o criminoso seja encontrado.

Em 2009, Yared perdeu um filho no trânsito vítima da imprudência cometida pelo então deputado estadual Carli Filho. O caso ficou conhecido em todo o país. Nove anos depois, o caso não foi a julgamento.

Sem álcool

Uma das principais vozes no Congresso em defesa de um trânsito mais seguro, Christiane Yared apresentou mais de 20 projetos de lei que alteram a legislação ou destinam mais recursos para a educação no trânsito.

Censo

Recenseadores contratados temporariamente pelo IBGE para fazer o Censo Agropecuário na região de Dourados estão sofrendo demais da conta para conseguir trabalhar.

Censo, ainda

O pessoal está tendo que se virar cada um ao seu jeito para conseguir chegar aos sítios e chácaras. Uns vão de carro próprio, outros de carona e alguns de motocicleta. Foi um sacrifício para receber a ajuda de custo referente ao primeiro setor.

Sem censo

O segundo setor já começou e o descaso continua. Alguns dos contratados decidiram suspender o trabalho enquanto não receberem pelo menos a ajuda de custo para bancar o deslocamento até a zona rural.

Sem censo, ainda

O supervisor do IBGE em Mato Grosso do Sul, Mário Alexandre de Piva Frazeto, disse ontem ao Diário MS que desconhece o assunto. Para ele, nada do que foi relatado à coluna está acontecendo em Dourados. Pelo visto, só ele que não sabe!

Direito

A Associação dos Advogados Trabalhistas e Previdenciários de Dourados e Itaporã está organizando um grande evento, que acontecerá dias 16 e 17 deste mês reunindo importantes palestrantes e debatedores do mundo jurídico no Cerrado Brasil.

Direito, ainda

O advogado Wander Medeiros é o presidente da associação e está num verdadeiro corre-corre para organizar tudo, à frente de um grupo de advogados que se dividiram em tarefas. O tema da conferência é Reforma Trabalhista em Debate.

….

Direito, inscrições

O primeiro lote das inscrições termina na sexta-feira desta semana e custa R$ 50,00 e R$ 25,00 (para estudantes). A inscrição presencial deve ser feita na livraria jurídica da Caixa de Assistência dos Advogados em Dourados. E a inscrição online pode ser feita pelo endereço www.aatpdourados.com.br

Direito, OAB

O evento conta com diversos patrocinadores, apoiadores e parceiros. Entre eles, está a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campo Grande. E a OAB de Dourados/Itaporã, não está participando por que????

Direito, sem OAB

A subseção local foi chamada a ser parceira do evento, mas a diretoria atual decidiu marcar uma reunião para tomar uma decisão sobre o tema. Só que a tal decisão não aconteceu até hoje. Por essas e por outras é que esta diretoria da OAB de Dourados anda tão parada, né. Ninguém sabe, ninguém viu!

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS