Diário MS
Get Adobe Flash player

Cirilo Ramão volta solicitar bancos em postos de saúde de Dourados

Eder Gonçalves

O vereador CIRILO ROMÃO voltou solicitar a instalação de bancos ou cadeiras nas unidades de saúde

Pensando na comodidade da população, o vereador Cirilo Ramão (PMDB) requereu a instalação de cadeiras ou bancos nos postos de saúde de Dourados e também no PAM (Pronto Atendimento Médico). Os assentos irão auxiliar no conforto dos pacientes que aguardam por consultas.

De acordo com Cirilo, a maioria da população precisa esperar em pé pelo atendimento, o que vem causando desconforto, principalmente para os idosos, gestantes e pais com crianças de colo.

“Vejo que os pacientes passam muitas horas a espera do atendimento, porém não tem comodidade adequada nos postos e no PAM. Temos que melhorar o acolhimento para o povo que utiliza a rede de saúde”, comentou o vereador.

Cirilo lembrou ainda de uma emenda, do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), no valor de R$ 186 mil para a compra de televisores a serem instalados nos postos de saúde do município. Porém ele afirmou que ainda não foram colocados nas unidades de saúde.

“Eles ainda não foram instalados por falta de prioridade da prefeitura, mas elas precisam ser colocadas o mais rápido possível, porque a população precisa ter conforto”, ressaltou Cirilo.

O vereador ressaltou que, aparentemente, a prefeitura possui outras prioridades e prefere não usar a emenda do deputado estadual para realizar melhorias nos postos de saúde de Dourados, o que deveria ser feito a curto pela administração do município.