Banner São Bento

Catedral comemora Dia da Padroeira

compartilhe:

 

Gleiber Nascimento

 

A Catedral Imaculada Conceição de Dourados preparou uma grande programação para comemorar os 50 anos do feriado do Dia da Padroeira do Município, celebrado amanhã. As comemorações começaram no dia 29 de novembro nas paróquias e comunidades.

Padre Crispim Guimarães, pároco da Catedral Imaculada Conceição, fala da programação em entrevista ao Diário MS- Foto: Reprodução/Diário MS

A programação principal acontece ao longo do dia de amanhã e com a “Grande Festa”, na Praça Antonio João. As atividades começam às 5h com o repique de sinos e queima de fogos em todas as igrejas da cidade. Logo após, às 6h30, um café da manhã será partilhado na Praça da Catedral.

Já a programação Mariana inicia às 7h30 com a Oração do Rosário, na Capela da Catedral e será realizada com o revezamento dos diversos movimentos da igreja. Inicia com a Pastoral Litúrgica, Apostolado, Legião de Maria e os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Às 8h30 assume o Caminho Neocatecumenal e os jovens. Às 9h30 será com as Pastorais Sociais (vicentinos), Catequese e Cursilho. Às 10h30 será conduzida pelas Equipes de Nossa Senhora e Pastoral Familiar e termina às 11h30 com a Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres.

Já as 17h30 acontece a Missa Campal, seguida de procissão e por fim, será feita a coroação da Imagem da Imaculada.

A programação do feriado se encerra às 19h30 quando o Bolo da Padroeira será servido Estão sendo preparados cerca de 140 quilos de bolo para a edição deste ano que possui em alguns pedaços vales brinde. Cada fatia pode ser adquirida pelo valor de R$ 5.

 

EXPOSIÇÃO

Uma das novidades da programação do feriado é uma exposição de 50 quadros da Virgem Maria, no Salão da Catedral, com suas diversas imagens e nomes que possui como Padroeira em diversos Estados brasileiros e também em outros países. A exposição iniciou no dia 29 de novembro e vai até amanhã.

Ainda, o salão expõe painéis que apresentam a história política dos Poderes Executivo e Legislativo ao longo do cinquentenário do Dia da Padroeira do Município, que foi instituído no dia 1º de junho de 1967, pelo então prefeito Totó Câmara.

CORPAL
Jeep
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS