Diário MS
Get Adobe Flash player

(Caarapó) Pontinha questiona sobre manutenção da rede elétrica nas escolas municipais

Vaner Matos

O vereador recebeu reclamações sobre quedas de energia nas escolas

O vereador Edson Montanhere  Baratella, o professor “Pontinha” (PT), encaminhou requerimento à  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos questionando as  constantes quedas de energia elétrica das escolas municipais Cândido Lemes, Rui Barbosa e Moacir Franco.

No documento encaminhado à Secretaria responsável por este setor, o vereador pede informações de quais as providências estão sendo tomadas para sanar o problema. A preocupação do vereador é como a oscilação e queda de energia tem inviabilizado a utilização dos aparelhos de ar condicionado e dos computadores das salas de tecnologias.

“Queremos saber quais providências estão sendo tomadas e se temos que recorrer à Energisa, tendo em vista que os alunos estão impossibilitados de usufruir do conforto do ar refrigerado e também de utilizarem os computadores, que faz parte das atividades pedagógicas da escola”, explica Pontinha.

Ao fazer uso da tribuna durante sessão na semana passada, o vereador chegou a citar a importância dos computadores para pesquisas e conhecimento básico de informática. “No entanto, as constantes quedas de energia acabam queimando ou danificando os aparelhos”, alertou Pontinha.