Diário MS
Get Adobe Flash player

(Caarapó) André Nezzi completa 100 dias à frente da Câmara

DIVULGAÇÃO

André Nezzi completa 100 dias como presidente da câmara, onde apresentou melhorias na estrutura interna da casa e inovações

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, André Nezzi (PDT), completou essa semana 100 dias de trabalho frente à presidência do Legislativo, apresentando economia de gastos, melhorias na estrutura interna da casa e inovações que visam dar mais transparência a tudo que ocorre na Casa de Leis.

Em entrevista concedida a imprensa local, André Nezzi fez um balanço sobre o seu trabalho como presidente da Câmara até aqui.

“Começamos o mandato com uma diminuição dos nossos subsídios em 20% e com limites de diárias, o que gerou uma economia considerável. Com esse dinheiro já foi possível realizarmos melhorias na estrutura interna da casa, com destaque para o plenário que, além de uma nova pintura, teve a substituição do painel de fundo e dos ares condicionado, que era uma reclamação do público que frequentava ou utilizava o local para palestras e audiências públicas, visto que nosso município não dispõe de outro local apropriado para esse tipo de evento”, argumentou.

Nezzi também afirmou que a Câmara abriu mão de R$ 153 mil a que tem direito, através do duodécimo, para colaborar com o Poder Executivo. “Sabemos que nosso município, assim como todos os demais do país, atravessa uma grande crise financeira e essa é mais uma forma da Câmara colaborar com a administração municipal e, consequentemente, com a população.”, explicou.

Além de economizar, André Nezzi tem inovado para dar mais transparência e visibilidade ao trabalho do Legislativo. Recentemente, as sessões da Câmara passaram a ser transmitidas ao vivo, em tempo real, pela internet, através do canal TV Câmara Caarapó, no Youtube. “Com isso a população pode acompanhar as sessões em tempo real pelo próprio celular ou computador. Caso queira, pode acompanhar em outro horário ou dia, no mesmo canal, pois as sessões ficam disponibilizadas na rede”, revelou.

Outra medida tomada nesses primeiros 100 dias, e que já está sendo projetada, é a implantação do Portal da Transparência da Câmara. “Já estamos em fase de execução do portal e até o meio do ano estará disponível para população ter acesso a todas as informações sobre o Poder Legislativo. Também estaremos implantando o Diário Oficial do Legislativo na internet, através da página oficial da Câmara, o que deve gerar uma economia de R$ 30 mil por ano”.

 

Trabalhos

 

O presidente destacou a participação do Legislativo na elaboração do projeto “SIM” (Serviço de Inspeção Municipal), que vai tirar da clandestinidade dezenas de pequenos produtores do município e também sobre o reajuste dos servidores públicos municipais que deve ficar na casa dos 7,6%.

Por fim, Nezzi também relatou os inúmeros recursos viabilizados pelos vereadores, junto a seus parlamentares em nível estadual e federal, que tem colaborado para realização de obras importantes no município, como: pavimentação asfáltica, reforma de escolas e creches, veículos e equipamentos para saúde e entidades, entre outros.

“Além disso, temos sido parceiros de todos os eventos e ações importantes que ocorrem no município e de campanhas que visam colaborar com a população carente e as entidades locais”, frisou o vereador, destacando o projeto SuperAção, que será realizado em parceria com o Poder Judiciário e que visa angariar recursos para o Cema, Guarda Mirim, Apae, Asilo e o Revive.

Até o momento, os vereadores caarapoenses apresentaram 233 indicações, 10 moções e 19 requerimentos. Também foram protocolados na Câmara 13 projetos de lei que estão sob análise.