Diário MS
Get Adobe Flash player

(Batayporã) Audiência pública discutiu ampliação de abatedouro

DIVULGAÇÃO

Objetivo da audiência foi discutir junto à comunidade o projeto de ampliação do abatedouro no município

A ampliação do abatedouro pautou audiência pública realizada na última sexta-feira (7) na Câmara Municipal. O debate teve a parceria da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Luis Fernando Bomfim; do secretário, Cláudio Casarotto, dos vereadores, Germino Roz e Denise Pesqueira e do presidente da Associação Empresarial de Batayporã(ASEB), Sidney Olegário. Além do sargento Anderson Reis, comandante da Polícia Militar Ambiental de Batayporã; do médico veterinário Paulo Prestes, no ato representando Daniela Cabriotti, coordenadora de inspeção do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), e pessoas da comunidade.

O objetivo da audiência foi discutir junto à comunidade o projeto de ampliação do abatedouro, uma vez que se estiver adequado, beneficiará pecuaristas do município e promoverá a geração de emprego e renda.

Conforme a proposta, o abatedouro, que está sob a direção do permissionário, Leandro Gregório de Almeida, possuirá uma estrutura com capacidade de abate de 50 bovinos por dia, propondo ainda uma estação de tratamento de efluentes com características que combinam baixo custo de implantação e manutenção, bem como eficácia no tratamento.

Representando a Câmara Municipal, o vereador vice-presidente, Germino Roz, demonstrou total apoio do Legislativo à iniciativa. “No momento de instabilidade econômica, tratar de um assunto como esse nos traz muita esperança, já que há muito tempo o nosso município vem sofrendo com a falta de emprego. Esse é um projeto de muita valentia, muita audácia e muita visão e pode ter certeza que essa iniciativa influenciará muitos outros empreendedores do nosso município a expandir seus negócios”, enfatizou.