Banner São Bento

Assessor de vereador distribui apitos aos manifestantes na Câmara

compartilhe:

O que é matéria-prima?

Segundo a enciclopédia livre Wikipédia, matéria-prima é um produto natural ou semimanufaturado que deve ser submetido a um processo produtivo até se tornar um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal ou mineral. Matéria Prima também pode ser nome fantasia de empresa. Da área de publicidade, por exemplo. Vamos pesquisar este tema????

 

Dia do macarrão

Ainda tem muita gente que não sabe, mas um dos pratos mais populares da gastronomia tem um dia em sua homenagem. Durante a primeira edição do Congresso Mundial da Pasta, na Itália, em 1995, foi decretado que todo dia 25 de outubro seria comemorado o Dia Mundial do Macarrão. A data foi ontem, mas ainda hoje dá pra comemorar. Afinal, quem não aprecia um bom prato de massa, né!

Dobradinha

Foi só a coluna comentar ontem sobre a possibilidade da presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) sair candidata a deputada estadual ano que vem, que foi suficiente para surgirem alguns pássaros com outras informações.

Dobradinha, ainda

Conforme passarinho revelou anteontem, Gleice Jane Barbosa pode entrar na disputa apadrinhada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). E ontem, outra ave disse que a moça faria dobradinha com o vereador Elias Ishy (PT), que sairia candidato a deputado federal.

Mais dobradinha

Segundo avaliação do passarinho que costuma circular pelos corredores do poder em Dourados, a presidente (ou seria presidenta??) do Simted ganhou enorme visibilidade com a greve dos trabalhadores da educação, que durou meses. Dai surgiu a ideia de lançar a moça para a Assembleia Legislativa.

Pronamp

A Caixa Econômica Federal anuncia redução de taxas de juros para os produtores rurais no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural, que terão a taxa de juros do custeio reduzida de 7,5% para 6,7% ao ano. A redução de 0,8 ponto percentual abrange as propostas de custeio agrícola e pecuário apresentadas na CEF até dia 30 do mês que vem.

Pronamp, ainda

Para se enquadrar como beneficiário do Pronamp, o produtor deve ter renda bruta anual de até R$ 1.760.000,00 (um milhão, setecentos e sessenta mil reais), sendo que pelo menos 80% dessa renda deve ser proveniente de atividades agropecuárias.

Estufa

As emissões de gases de efeito estufa no Brasil subiram 8,9% no ano passado – impulsionadas pelo aumento do desmatamento -, e chegaram ao seu maior nível desde 2008, mesmo em meio à crise econômica, que, via de regra, costuma implicar em queda de emissões. É também a maior elevação de um ano para o outro desde 2004.

Mais estufa

Foram lançadas na atmosfera 2,278 bilhões de toneladas brutas de gás carbônico equivalente (CO2e), contra 2,091 bilhões em 2015. Os dados foram revelados pela 5ª edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (Seeg), do Observatório Clima, que foi lançada ontem.

Apitaço

Simbolicamente, a sessão da Câmara de Dourados que começou na noite de segunda-feira só terminou pouco depois do meio-dia de ontem. Foram necessárias uma sessão ordinária e duas extraordinárias para aprovação de um projeto do Executivo.

Apitaço, ainda

Muito bem organizados, trabalhadores da educação municipal conseguiram impedir a votação do projeto na segunda e na terça. Mas ontem, não teve jeito. Os apitos não fizeram o mesmo efeito que nos dias anteriores.

Haja apitaço

O barulho ensurdecedor provocado na segunda e na terça foi mais fraquinho ontem, apesar da proibição do uso de tal objeto durante a sessão. Quem teve acesso ao auditório da Câmara foi revistado na entrada do prédio.

Apitos

Como então, os apitos simplesmente apareceram na boca do pessoal que protestava ontem de manhã durante a sessão na Câmara de Dourados? Simples: assessor de um vereador distribuiu o objeto, conforme passarinho do poder revelou à coluna, no período da tarde.

Apitos mesmo

Diz que o dito cujo foi gravado por câmeras de segurança do prédio em plena atividade, ou seja, distribuindo apitos, ainda que bem quietinho. Vixi!

Licitação

Os três abnegados sorteados para a subcomissão técnica que avaliará os trabalhos apresentados pelas agências de publicidade que disputam o processo licitatório da Câmara de Dourados vão se encontrar, oficialmente, hoje às 11 horas pela primeira vez.

Licitação, ainda

É nessa reunião que os três receberão todos os envelopes com o material produzido pelas cinco agências que estão no páreo. A partir de então começa a contar o prazo de cinco dias úteis para a avaliação. Eles têm muita matéria-prima para apreciar, hein!

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS