Diário MS
Get Adobe Flash player

Alan defende espaço para associação de moradores vender produtos em eventos

Thiago Morais

Vereador Alan Guedes propõe ação para arrecadar recursos para associações comerciais

O vereador Alan Guedes (DEM) protocolou a Câmara de Dourados, projeto de lei que garante um espaço em eventos públicos realizados pela Prefeitura para que associações de moradores possam comercializar produtos artesanais, caseiros e lembranças.

O objetivo do projeto é fomentar as atividades dessas entidades, fazendo com que elas possam ter meios próprios de arrecadação de fundos para manutenção das suas despesas. “Essa iniciativa é muito importante, pois as associações de moradores prestam um grande serviço na cidade. Elas ajudam na questão comunitária, mobilizando um grande contingente de pessoas e isso cria uma alternativa de receita própria, uma independência”, afirma Alan.

O projeto prevê que os produtos a serem comercializados serão definidos pela associação. No caso de não haver uma associação de moradores no bairro que sediará o evento, o espaço será ocupado por outra mais próxima do local ou pela Udam (União Douradense de Associações de Moradores).

GUAICURUS

Na sessão do dia 27, o vereador  indicou ainda, com máxima urgência, melhorias na sinalização da Avenida Guaicurus, com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários, principalmente ciclistas que trafegam ou fazem treinamento todos os dias nesta via.

Alan pede também a revitalização dos sinais de trânsito e a instalação de postes nas passagens de pedestre para evitar o retorno irregular de veículos, bem como a manutenção dos postes de iluminação do prolongamento da via, já que tem um grande fluxo de veículos e ciclistas, por ser o principal acesso à Cidade Universitária, Exército, aeroporto e ainda ao distrito de Itahum.