Diário MS

Agricultores dos assentamentos recebem quatorze toneladas de sementes de milho

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO| Iniciativa partiu da Secretaria de Agricultura de Itaquiraí e da Agraer

DIVULGAÇÃO

Servidores da Secretaria de Agricultura descarregaram 700 sacas de milho no depósito da Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Itaquiraí, em parceria com a Agraer de Itaquiraí, viabilizaram em Campo Grande, na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, 14 toneladas de sementes de milho. Na manhã de sexta, servidores da Secretaria de Agricultura descarregaram 700 sacas de milho no depósito da Agricultura. Desta conquista também participou o Incra/MS (Instituto Nacional da Colonização Reforma Agrária – Superintendência Regional de MS), que apoiou a iniciativa do Município de Itaquiraí.

Este é o resultado do trabalho do secretário de Agricultura, Ivanir Vieira da Silva – Vani, do Diretor Administrativo da Secretaria Vanderson Lopes, da agrônoma da Agraer de Itaquiraí, Ariadne Simone Gheller, que estiveram visitando o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, no dia 23 de março, em Campo Grande. A reivindicação das sementes foi reforçada pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, que pessoalmente entregou a solicitação ao diretor da Agraer.

 

CADASTRO

 

Para ter acesso às sementes de milho, o produtor interessado deverá, antecipadamente, fazer um cadastro na Agraer. Para o cadastro serão exigidos a apresentação da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) que esteja ativa. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Agricultura fará a doação das sementes. A entrega será feita em data a ser anunciada antecipadamente.